Menu

10/06/2015

Make para iniciantes!!! Como preparar a pele para make?

Olaaaa!
 Hoje continuando a nossa saga hehehe apreendendo a se auto maquiar de forma correta vamos ver o que da pra apreender assistindo a mais videos do youtube e blogs por ai, e o assunto que eu resolvi abordar é como preparar a pele para receber a make seja pro dia ou pra noite quais são os cuidados que devemos ter, pra quem chegou agora no blog na 1° parte desse assunto eu falei sobre a duvida que as pessoas  tem para escolher oque realmente comprar para apreender a se auto maquiar se você não viu da um clique ai ~~> oq comprar para começar?
 
 Então as dicas que mais foram proveitosas pra mim foram as seguintes:
*Antes de tudo temos que limpar o rosto com produtos próprios para maquiagem, sem álcool e logo em seguida aplicar um tônico que serve para balancear o PH da pele, uma dica bem legal e que ajuda muito é que para lavar o rosto você deve começar com um sabonete indicado para o seu tipo de pele , usar um hidrante e não esquecer protetor solar quando necessário são cuidados que alem de ajudar na maque faz muito bem pra sua pele.


*Em seguida depois de lavar e secar o rosto bem delicadamente com uma toalha macia dando apenas "batidinhas" para não agredir a pele, você usara o primer que serve para fechar os poros abertos mais visíveis e ajuda a atenuar as linhas de expressão e também ajuda fixar a maquiagem, e eu achando que ele era somente para fixação da make, viu como ele é importante? Mas de acordo com Sara Ramos maquiadora da rede LADY&LORD(PR) se por acaso você não tiver o primer em casa a dica dela é enrolar cubinhos de gelo em uma toalha e passar pelo rosto irá fazer o mesmo efeito!

*Se a pele for normal e seca use o hidrante logo sem seguida após a lavagem do rosto e bem seco , se for uma pele oleosa pode se dispensar o hidratante.

* Depois do primer eu vou usar a base que serve para uniformizar a minha pele e claro deixa-la com aspecto saudável e homogêneo.
  Sempre ficava em duvida em qual tom de base escolher para minha cor mas aprendi a olhar da seguinte forma: Testando um pouquinho da base escolhida  numa parte bronzeada do meu corpo tipo o colo poque a cutis do rosto costuma ser mais clara que o restante do corpo e por conta disso escolhemos cores mais claras e acabamos ficando com a pele fantasma rsrsr essa eu aprendi com maquiador da BOTICÁRIO Marcos Costa , interessante como as vezes não nos atentamos para esses detalhes ! Ah para testar a base no pescoço passe a base de baixo pra cima uniforme .

*Em seguida se for necessário passe o corretivo, ah eu tinha dúvida sobre a ordem desses produtos tipo qual usar primeiro e tal por que eu via meninas usando antes da base e outras depois então pesquisei e de acordo com o Hiper Fashion a base vem antes do corretivo para cobrir melhor e caso o corretivo já tenha sido usado ele pode sair do lugar mostrando oque a gente tinha escondido.
Outra duvida que eu tinha era sobre os corretivos coloridos , qual usar para olheiras e outras coisinhas e então acabei aderindo aquela tabelinha de cores maravilhosa que tira qualquer dúvida:
ajuda demais né? 


* Para finalização vem o pó , que pode ser compacto ou solto ,esse produto ajuda a uniformizar a pele e a prolongar  a maquiagem, diminuindo o brilho deixado por outros produtos.A escolha da cor do pó ideal para a sua pele é a mesma cor da base , se desejar um efeito bronzeado deve aplicar o pó acima de um tom da sua pele, para quem tem pele oleosa a dica é passar o produto no rosto todo, pele mista apenas na testa no queixo e no nariz, quem possui pele seca pode ser usar somente uma boa base aveludada que vai ficar ótimo! Ahh e também existe no mercado vários produtos que são 3 em 1, 2em 1 eles são ideias para pele seca e ajuda na economia!

bom gente é isso que eu aprendi por hoje e vocês oque aprenderam por ai na net?  Espero que tenha sido útil assim como foi pra mim , bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindos!!!

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo