Menu

20/06/2015

Da serie apredendo a se maquiar na net!!! A importância do BLUSH!!!

O que eu apreendi sobre BLUSH?

Quando eu pensava em maque confesso que torcia o nariz para esse pozinho avermelhado que sempre tentavam depositar nas minhas bochechas , quando as x usava por insistência da maqueadora me sentia meio...tipo assim

Então obvio que eu nem pensava em blush na minha humilde coleção de maquiagem , pra mim era algo desnecessário e que não tinha utilidade nenhuma afinal porque eu  ia querer ficar parecendo a PIG?
 Só que não, eu aprendi com as minhas musas da maque na net que o blush usado na medida certa é sim muito importante para a finalização da maque, mas antes se você não viu ou quiser ver de novo os posts relacionado a maque deixei dicas do que comprar para começar CLIQUE AQUI!! E como preparar a sua pele CLIQUE AQUI!!!
  Bom então eu aprendi que:
* "O blush ilumina a feição e proporciona um ar saudável e jovial ao rosto. O blush pêssego ou rosa dá a sensação de saúde na maquiagem e deve ser aplicado no topo das maçãs do rosto. “Pinte as bochechas com o blush colorido e de maneira delicada sem marcar muito”.

Variações do blush.

Existe vários tipos de blush e a escolha do ideal para você vai depender da textura da nossa pele, a forma como queremos aplica-lo e ate a estação do ano!

*Em pó – indicado para maioria dos tipos de pele, de fácil aplicação e harmonização. É necessário um pincel específico para sua aplicação e a pele deve estar preparada, caso contrário, o blush fica desigual e a aparência irregular.
*Em creme – é mais indicado para peles uniformes e pode ser usado em peles secas. Pode ser aplicado com os dedos ou um pincel de fibra óptica. Deve ser utilizado apenas em peles sem aplicação de pó.
*Líquido – ótimo para peles jovens e macias. É de difícil aplicação, pois seca muito rápido. Sua harmonização requer certa prática. É indicado para o verão e sem o uso de base.
*Em gel – é bastante translúcido e proporciona um brilho natural à pele. É ótimo para peles oleosas, pois não contém óleo em sua fórmula. Também é de difícil aplicação, pois seca rápido.
*Bronzeador – é utilizado para imitar um bronzeado do sol. Deve ser aplicado nos pontos elevados do rosto. Disponíveis em várias versões e cores.
*Iluminador – usados moderadamente ele dá um brilho suave ao rosto. Deve ser aplicado nas maças do rosto, na testa e no arco do lábio superior. Recomenda-se usar somente à noite.

Algumas regrinhas básicas que você pode seguir se quiser e que também apreendi com as master dos videos na net foram que:
1. MANTENHA A APARÊNCIA NATURAL
A ideia é manter o visual saudável. Tons rosados combinam com quem é bem branca e versões alaranjadas funcionam em peles morenas. Mulheres negras ficam lindas com blushes nas cores bronze, uva e vermelho.
2. ANTES DE TUDO, APLIQUE UM PRIMER
O produto prepara a pele para receber o blush, deixando a sua superfície mais lisa. Resultado? O risco de errar ou manchar o rosto é muito menor. Outra vantagem é que também aumenta a durabilidade dos pigmentos.
3. ESCOLHA A TEXTURA
O blush líquido (Benetint Benefit, R$ 149) é curinga: por “pintar” a pele como se fosse uma tinta, dura a noite inteira, mantém o visual natural e não evidencia rugas ou marcas de expressão. Quem tem a pele seca pode experimentar um blush em creme. Além de colorir, ele consegue manter o rosto hidratado por mais tempo. Já quem sofre com oleosidade precisa de produtos em pó, que evitam o excesso de brilho ao longo do dia e têm melhor fixação.
4. USE A FERRAMENTA CORRETA
Existem dois tipos de pincel de blush: com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas. O primeiro é ótimo para um “look saudável” – aqui, o produto é depositado apenas no topo das maçãs. Já o segundo funciona para makes mais intensos. Para afinar o rosto, aplique na diagonal, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Blushes cremosos ou líquidos devem ser passados com os dedos.
5. PASSE LONGE
Nem pense em passar blush sobre o nariz. Diferente do que muita gente pensa, isso aumenta o volume da região e dá a impressão de que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use um iluminador em tons perolados.
6. FAÇA A COR DURAR MAIS
Uma estratégia de mestre para prolongar o efeito: primeiro, aplique um blush em creme com os dedos. Em seguida, salpique um pouco de pó translúcido na região e remova o excesso com um pincel “leque”. Finalize com um blush tradicional (em pó) por cima de tudo. É infalível!
7. ATENTE PARA OS DETALHES
Para não exagerar na dose, dê uma assopradinha no pincel antes de encostá-lo na pele. Após a aplicação, use o resto de produto que sobrou nas cerdas e realce testa e linha da mandíbula. Faça sempre movimentos leves, sem esfregar, e deposite a cor aos poucos.
Fonte: Marie Claire

Então referente aos blushs essas foram as dicas que mais me ajudaram , que me fizeram entender um pouco as noções básicas do blush e perder o medo dele vendo que usado da maneira correta ele só tem a acrescentar e embelezar a maque ! Ate a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindos!!!

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo