Menu

05/05/2015

Emocionante!!! Tag "Chá com a leitora"

Superação de vida

Hoje no blog vamos ter um post diferente inaugurando a nova coluna do blog  que se chama

Essa é mais uma das novidade do blog um espaço para todas as mulheres meninas e adolescente que passam por aqui saber um pouquinho mais de você que está ai do outro lado e quer dividir a sua história com a gente!
E hoje trazemos a história da Lu Rodrigues que me contou como superou o pré conceito e realizou seu sonho passando por cima da opinião de pessoas maldosas carregadas de ódio gratuito , uma história de vida cheia de emoção que você acompanha agora!


Ola meu nome é Liduina Rodrigues moro em SP e tenho  4 filhos,
e a história da minha vida me deixou marcas  e grandes lições , apreendi a me amar e a me respeitar indo contra as regras da sociedade batendo de frente com pessoas que não me aceitavam como eu sou, que por  muitos anos me fizeram acreditar que eu não tinha direito de me vestir e de ser quem eu sou pois eu não me encaixava nos padrões de beleza da sociedade.
Mas minha luta não começou ai, desde que nasci já tinha passado por grandes obstáculos , eu nasci em fortaleza e morei num colégio interno ate me casar , e quando me casei eu tinha apenas 13 anos ,foi um casamento arranjado onde eu não tive direito de escolha, emfim aceitei meu destino e me tornei esposa de um homem bem mais velho que eu , que me tirou de Fortaleza e me trouxe para o Rio de Janeiro.
Com apenas 13 anos eu não sabia nada da vida, fui para outro estado com um marido mais velho que eu não conhecia , sozinha e sem família num lugar onde não conhecia ninguém e sem saber nada da vida apanhava muito vivia trancada e vi minha adolescência desaparecer e se não bastasse acabei engravidando aos 14 anos de idade .
  Nos meus 15 anos eu não tive festa de debutante ,não tive bolo, não tive presente , com 15 anos eu tive meu 1 filho ao qual amo profundamente , e o que me deu forças para seguir a diante.Meu marido nunca me dava atenção e meu relacionamento era abusivo , me deixava pra baixo , eu não era feliz , então quando peguei ele me traindo tomei coragem e voltei pra Fortaleza sozinha e com 1 filho pra criar , pois naquela época as coisas para mães solteiras não eram fáceis o pai nem sempre ajudava e a mulher sempre sobrava com a obrigação financeira sozinha.
 Apesar de sido criada num colégio interno sempre pude contar com minha mãe ela fazia oque podia e como podia mas aos 16 anos e com um filho pra criar minha mãe faleceu e eu me vi sozinha mais uma vez, e tive que me mudar para São Paulo para assim morar com meu pai que eu ate então não conhecia e não tinha nenhuma ligação . No começo as coisas com meu pai eram boas, mas quando ele começou a beber as coisas pioraram um pouco.
  Então acabei conhecendo outra pessoa com quem fui viver tive meu segundo  filho ,durou 4 anos mas não deu certo também.
  Na vida eu sofri muito , fui humilhada por ser gorda , apanhei , sofri abuso mas nada disso me fez ser uma pessoa ruim ou desonesta nunca roubei , nunca fumei,nunca me envolvi com drogas ou com pessoas de má índole pelo contrário tudo que eu queria era e é ser respeitada por quem eu sou.
Antes eu tinha vergonha do meu corpo do meu tamanho , me escondia não saia em festa e nem em reuniões com amigos ou familiares eu achava que no mundo pessoas como eu tinham que viver escondidas por baixo de roupas longas e largas ate que eu conheci meu atual marido, ele era conhecido do meu pai e acabamos nos envolvendo e meu pai não gostou nada disso e cortou relações comigo,achei que dessa vez eu ia ser feliz e arrisquei tudo larguei meus estudos e fui viver com ele.
 No começo eramos felizes tivemos nossos filhos que são bençãos da minha vida juntamente com os outros 2 que eu já tinha posso dizer que como mãe sou muito realizada . Mas meu marido se tornou alcoólatra e passei por pedaços ruins que só Deus na sua infinita grandeza me ajudou a superar, tive então forças para sustentar a casa e meus filhos sozinha pois apesar de ter um marido em casa ele não dava conta devido ao vicio , lutei e venci tive minhas vitórias financeiras conquistei minhas casas com muita luta e determinação mas mesmo assim algo ainda me incomodava e me fazia me esconder da sociedade resultado uma depressão que me trouxe um ganho de peso absurdo, e muitas noites de choro e sofrimento.
 Sozinha em casa no meu mundo comecei a conhecer as redes sociais e "vida fantasiosa" que a internet oferecia conheci pessoas de todos os tipos e fiz partes de alguns grupos do face que apelavam para fotos sensuais , eu não julgo as pessoas que divulgam suas fotos sensuais na internet eu já fiz isso mas por ser muito carente achava que as pessoas iam gostar mais de mim se eu fosse iguais a elas , mas eu não era assim aquela não era o meu eu de verdade , isso me trouxe alguns admiradores cheios de elogios e desejos mas eu nunca me envolvi com nenhum e aquela falsa sensação de aceitação acabava assim que eu desligava o meu computador, e voltava tudo de novo.
  Com isso fui me afastando dessas pessoas cortando esses grupos entendi que não  é porque eu sou gorda ou eu estava carente que eu tinha que aceitar as propostas absurdas de certos homens pela internet , aquele amor platônico só existe inbox , então procurei usar a internet a meu favor procurando por mulheres que procuravam o mesmo que eu foi então que conheci o trabalho da Helena Custodio e da Dani Silva que me mostraram um mundo completamente diferente abriram meus olhos sou eternamente grata a  elas pude realizar um grande sonho que eu tenho possar para um ensaio fotográfico me amando muito, graças ao apoio de pessoas como eu, consegui vencer o pior preconceito que existe no mundo : O meu mesmo, quando me amei e me aceitei ate minha vida melhorou hoje enxergo as oportunidades com outros olhos me cuido me arrumo pra mim mesma tenho o apoio dos meus filhos  e apesar de tudo que passei hoje vivo com meu ultimo marido , eu não tenho amor por ele , mas mesmo com tudo que passamos ele é pai dos meus filhos e pelos meus filhos eu faço tudo.
 Lembre-se sonhe e  realize por mais dificuldades que você esteja passando busque forças para sair dela eu fui capaz e você também será .

"Jamais viva por ninguém, viva por você mesmo !

O impossível será possível!

Um batom, um espelho e amor próprio uma câmera e um sonho fará toda a diferença na vida de uma sonhadora"

Lu Rodrigues

foto:fotografo de moda plus,produção:Helena Custodio


Quero agradecer a Lu Rodrigues por dividir a vida dela conosco , grande história de superação e força de vontade serve de exemplo para todas as mulheres que ainda se esconde por vergonha ou medo de mostra quem realmente elas são.
E se você também tem uma história me envie pelo e-mail LUCRISTINAPTC@HOTMAIL.COM  a sua identidade só sera revelada caso você queira ok?
bjokas ate a próxima










Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindos!!!

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo