Menu

02/05/2015

Cuidando dos pinceis de maquiagem





Todo mundo ama se produzir pra sair , e adora arrasar na maque certo? Sim claro!
Mas ai que lembramos que uma tarefa não muito agradável de se fazer bate a nossa porta e em muitos casos urgentemente : limpar os pincéis de maquiagem, coisa que muita gente odeia e mais gente ainda nunca fez rsrsrsrs.
 Você sabia que limpar os pinceis é quase um ritual e muito necessário obviamente , ajuda a deixa-los livres dos resquícios de maquiagem que quando presentes nos pincéis acabam estragando a maquiagem, fora também que os pinceis podem acumular oleosidade e bactérias, e logico que uma boa higiene com eles ajudam na sua durabilidade e sim precisam ser limpados com frequência, eles agradecem .

Quando limpar?

O tempo ideal entre uma limpeza e outra pode variar um pouco de acordo com o tipo de pincel. Pincéis para bases, corretivos e outros produtos líquidos acumulam mais resíduos, portanto precisam ser higienizados com um intervalo de um semana a quinze dias. Já os pincéis para produtos em pó, como blush, pó compacto, base mineral e sombras devem ser lavadas a cada duas semanas. Vale lembrar que quem tem poucos pincéis de sombra deve limpá-los com maior frequência, para não sujar o make com a cor anterior certo?

Para limpar:

Borrife o limpador diretamente nas cerdas. Esfregue o pincel na mão, em um lenço ou em uma toalha. Pode fazer movimentos circulares ou para frente e para trás, o importante é tomar cuidado para não abrir o pincel ou fazer muita força, se não estraga. Alguns limpadores precisam ser enxaguados, certifique-se de ler o rótulo para não correr o risco de ter alergia com o produto depois. Nesse caso, enxágue com água corrente, retire o excesso de água com uma toalha e depois deixe-o secando.
Na hora de secar, deixo-os SEMPRE com as cerdas viradas para baixo ou em uma superfície plana, sobre uma toalha – se deixar virado para cima ele perde sua forma natural.
Cuidando bem dos seus pincéis você os terá por mais tempo e também evitara aborrecimentos na maque , chegando ao resultado desejado sem resquícios , sem bactérias e sem oleosidade ,e faz um bem enorme a você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindos!!!

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo